The pfSense Store

Author Topic: Modem reiniciando após 60 usuários (RESOLVIDO)  (Read 182 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline jeangregs

• Newbie
  • *
    • View Profile
Modem reiniciando após 60 usuários (RESOLVIDO)
« on: March 19, 2017, 10:14:51 am »
Prezados,

Tenho reparado que meu modem da NET anda reiniciando, causando interrompimento da internet, quando passa de mais de 60 usuários aqui.
Estou desconfiado que o modem não está aguentando o tranco. Tem algo que eu possa fazer no pfSense para diminuir ou atrasar a requisição ou algo assim ? ou tenho que trocar o modem,pois deveria aguentar assim mesmo? a net aqui é de 240mb download e 40mb upload

« Last Edit: March 22, 2017, 07:43:46 am by jeangregs »

Offline Tomas Waldow

• Hero Member
    • View Profile
Re: Modem reiniciando após 60 usuários
« Reply #1 on: March 19, 2017, 11:00:17 am »
No pfSense única coisa é fazer controle de trafego, com Traffic Shapper e/ou Limiter.

Offline jeangregs

• Newbie
  • *
    • View Profile
« Reply #2 on: March 19, 2017, 01:59:41 pm »
No pfSense única coisa é fazer controle de trafego, com Traffic Shapper e/ou Limiter.

Pois é, isso já faço! tenho um QoS também configurado. mas se o tráfico assim for for grande, é possivel o modem travar e reiniciar? Qual o lado está ruim, modem ou conf?

Offline Tomas Waldow

• Hero Member
    • View Profile
« Reply #3 on: March 19, 2017, 02:32:17 pm »
Não faz nenhum sentido ser o pfSense.

Offline ghislenidroid

• Jr. Member
  • **
    • View Profile
« Reply #4 on: March 20, 2017, 07:50:42 pm »
Prezados,

Tenho reparado que meu modem da NET anda reiniciando, causando interrompimento da internet, quando passa de mais de 60 usuários aqui.
Estou desconfiado que o modem não está aguentando o tranco. Tem algo que eu possa fazer no pfSense para diminuir ou atrasar a requisição ou algo assim ? ou tenho que trocar o modem,pois deveria aguentar assim mesmo? a net aqui é de 240mb download e 40mb upload

Jeangregs

Aqui na empresa tivemos alguns problemas com a NET durante umas 3 semanas, pois estavam com ruído na rede e os técnicos que vinham faziam substituição atrás de substituição de modens na tentativa de resolver o problema. No inicio eram modens da Thompson, até que colocaram um sagemcom, melhoraram o cabeamento interno.
Depois disso, só alegria  ;)

De tanto pentelhar, consegui o contato direto do coordenador de serviços da minha regional, e sempre que o sinal apresenta alguma falha, mando um whatsapp pra ele demonstrando as oscilações e já tenho o retorno se tem alguma manutenção ocorrendo ou se é falha. Nessa brincadeira, já consegui diversas vezes, contestar os valores cobrados e solicitar desconto.
Recomendo fazer o mesmo, abra um chamado, solicite que eles monitorem sua conexão e cruze depois com os dados do seu pfsense, pra ver a qualidade do sinal de entrada/saída.

Offline jeangregs

• Newbie
  • *
    • View Profile
« Reply #5 on: March 22, 2017, 07:42:47 am »
Troquei o modem e só sucesso agora!! valeu pessoal!!