Pessoal tudo bem? Venho usando o Pfsense e a ferramenta é ótima, porém estou enfrentando uma dificuldade.
Eu uso o pacote do Squid configurado com autenticação local (tudo funcionando beleza), e o squidguard como filtro de dominios e sites por grupos, bom o squidguard está todo configurado com redirecionamento para página personalizada (funcionando bem), vejo os logs, porém está acontecendo o seguinte:
O horário de 12:00 à 13:30 é liberado para uso na empresa (hotmail, terra, globo, etc...)
Eu possuo em Times uma regra de horário de 13:30 até 20:00 (Bloqueia a tarde)
uma regra de horário de 00:00-11:59 (bloqueia de manhã) - para todos os dias da semana.
Em Groups Acl eu possuo dois grupos (um somente para máquinas do financeiro - devido as regras especificas para banco) e um grupo para a empresa no todo. Então são duas regras para cada grupo, uma bloqueia durante a manhã e outra durante a tarde, liberando o intervalo do 12:00 a 13:30.
Até ai tudo bem, o que acontece é que funciona em um período normalmente e no outro não, a não ser que eu vá até groups acl e altere a opção Order jogando a regra para cima do ultimo período. Exemplo se em Groups Acl a regra do período vespertíno PM está em primeiro lugar ela funciona normalmente, chega no dia seguinte pela manhã a regra AM não funciona a não ser que seja alterada para a primeira regra em order.
Pergunta posso otimizar isso para evitar alterar o order todos os dias? É assim mesmo ? Grato