pfSense Gold Subscription

Author Topic: rotas estaticas  (Read 2594 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline marcelloc

• Moderator
  • Hero Member
    • View Profile
Re: rotas estaticas
« Reply #15 on: July 19, 2012, 06:23:03 pm »
...mandei uma pm pro Jimp...

Humm, :-\ não foi uma boa idéia, tente manter as perguntas no fórum e não nas Private Messages.

Offline gabriel.franca

• Jr. Member
  • **
    • View Profile
« Reply #16 on: July 20, 2012, 07:32:07 am »
Então Marcelo,

reparei que a ideia nao foi boa quando ele me respondeu hehehehe.

tipo eu mandei pm solicitando apenas para ele olhar o topico e o pior que nao tinha visto a sign dele rs....

bom paciencia se ele puder me ajudar tenho certeza que ele vai responder.

agora esse problema esta me deixando sem saida =\ preciso resolver logo esse trem pois se não for possivel realizar esse processo nao vou poder usar o pfsense lah na minha empresa =\

acho q estou errando por não ter a teoria e nao saber como funciona o ospfd

Offline JackL

• Hero Member
    • View Profile
    • JACK.eti.br
« Reply #17 on: July 20, 2012, 09:22:08 am »
agora esse problema esta me deixando sem saida =\ preciso resolver logo esse trem pois se não for possivel realizar esse processo nao vou poder usar o pfsense lah na minha empresa =\
acho q estou errando por não ter a teoria e nao saber como funciona o ospfd

gabriel.franca,

Aparentemente trata-se mesmo de um problema conceitual na configuração. Afinal, não há nada de extraordinário em se configurar rotas fixas no pfSense (mesmo precisando atingir alvos na VPN).

Se realmente trata-se de um fator decisório pra você deixar a ferramenta operando na sua empresa e, se isso está impactando no dia-a-dia do negócio, sugiro que você contacte o próprio marcelloc em pvt e acerte com ele uma consultoria.

Em cenários críticos e em produção, as vezes uma consultoria assertiva (que certamente será, no caso do marcelloc) é mais negócio do que ficar na "tentativa e erro". Enfim, é apenas uma sugestão (não ganho comissão sobre as consultorias do marcelloc, que fique claro!) :D

Nota Off-topic: Existem várias outras empresas (pessoas jurídicas) que prestam suporte profissional no pfSense. Dentre elas, posso citar a própria ConexTI (empresa na qual sou responsável técnico), a NextSense do amigo johnnybe e a empresa do LFCavalcanti (se não me falha a memória - não tenho certeza). Mas talvez, no seu caso, o marcelloc resolva a questão em minutos e de forma certeira!

Abraços!
Jack

Offline marcelloc

• Moderator
  • Hero Member
    • View Profile
« Reply #18 on: July 20, 2012, 09:29:06 am »
Em cenários críticos e em produção, as vezes uma consultoria assertiva (que certamente será, no caso do marcelloc) é mais negócio do que ficar na "tentativa e erro". Enfim, é apenas uma sugestão (não ganho comissão sobre as consultorias do marcelloc, que fique claro!) :D
Mas talvez, no seu caso, o marcelloc resolva a questão em minutos e de forma certeira!

Valeu Jack, ganhei meu dia hoje  :)

Offline gabriel.franca

• Jr. Member
  • **
    • View Profile
« Reply #19 on: July 20, 2012, 01:31:37 pm »
Marcelo eu vou descrever todo o processo.

eu tenho vpn fechada com umas 10 redes.

onde da minha rede eu tenho acesso diretamente na maquina dos usuarios que estao nas outras redes.

entao minha rede 172.16.1.xxx as outras redes vão de 172.16.2.xx e subindo.

tudo funciona bem hoje usando em todas as pontas o centos.

mas estou querendo migrar todos os firewalls para pfsense montei de boa a vpn mas estou patinando na questão do roteamento.

lembrando que incialmente vai ser uma conexão com pfsense e nas outras pontas vai continuar o centos pois com o tempo eu vou substituindo.

hoje ainda estou na parte de estudos entao o pfsense soh e ligado quando estou tentando montar essa estrutura ele nao esta em produção.

qual valor tu me cobra pra resolvermos essa questão ?

Offline marcelloc

• Moderator
  • Hero Member
    • View Profile
« Reply #20 on: July 20, 2012, 01:59:08 pm »
qual valor tu me cobra pra resolvermos essa questão ?

te mando em pvt